segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Hoje é dia do Blog!


Dia 31 de agosto é o “BlogDay”! Este foi o dia escolhido porque 3108 — 31 de agosto — é o número que mais se asselha à palabra BLOG, conforme você pode constatar no logotipo BlogDay.
BlogDay foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse. Nesse dia os bloggers recomendarão novos blogs aos seus visitantes, e visitarão blogs recomendados por outros blogueiros participantes, para alargar seus horizontes e criar novas conexões na blogosfera.

Neste meu pouco tempo de blogueira, já fiz novas amizades, conheci novos assuntos e surfei em blogs sobre literatura, música, poesia e culinária! Gosto de todos que eu frequento, mas vou indicar somente dois de maneira simbólica! Mas quero deixar meu abraço fraternal e meus parabéns a todos que se dedicam a essa arte de ser um blogueiro!

Blogs que eu indico:


Pop Art

O italiano Antonio, mais conhecido por village9991, recria imagens famosas em sensacionais mosaicos. Com um estilo ligado à Pop Art – uma miscelânea de tipografias, formas geométricas, colagens de revistas e jornais – , o artista reinventa imagens conhecidas por todos com criatividade e toque singular.

Roy Lichtenstein

Peter Blake


Andy Warhol

O Pop art surgiu nos anos 50, como uma rebelião aos estilos convencionais de arte, trazendo de volta as realidades do dia a dia e a cultura popular. Essa nova modalidade de manifestação artística surgiu na Inglaterra, porém teve seu pleno desenvolvimento em Nova York, EUA, nos anos 60. O pop art começou a tomar forma quando alguns artistas, depois de estudar símbolos e marcas da propaganda, começaram a transformar isso em arte. O objetivo principal dos artistas do pop art era criticar a sociedade por causa do consumismo. O épico foi sendo transformado pelo cotidiano, eram usados quadrinhos, ilustrações e anúncios publicitários, além de tinta acrílica, poliéster, látex, etc, como materiais artísticos. Entre os principais artistas do Pop Art, destacam-se Robert Rauschenberg, Roy Lichtenstein e Andy Warhol.

Viver é Desafiar


Mulher,
Teu nome é coragem!
Viva inteira os teus papéis,
A tua multiplicidade...
Não permita cerceamento,
Persiga a felicidade!
Exiba o sentimento,
A essência, o desafio
E a coragem.
Retoma as rédeas!
Nada de fraquejar!
Arquiteta o teu destino,
Pois viver é desafiar,
Enfrentar as tormentas
E chegar em alto mar.

Selma Regina de Moraes

Este poema e ainda muitos outros belíssimos,
estão no blog:

"Poesia Brasileira"
Vale a pena conferir!

domingo, 30 de agosto de 2009

5 Motivos para se comer Gelatina


  1. Mata a fome: Colorida e refrescante, ela combate a vontade de atacar aquela caixa de bombons.
  2. Economiza calorias: A taça de gelatina tradicional possui 30 kcal. Já a diet tem apenas 2 kcal.
  3. Diminue a flacidez: Rica em proteínas, tonifica a pele e os músculos.
  4. Deixa os ossos fortes: Graças ao colágeno, fortalece ossos e articulações.
  5. Melhora a pele: Tem o efeito de regenerar a pele e favorecer o processo de cicatrização.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Anaconda

A sucuri, também conhecida como anaconda, é uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao género Eunectes. Tem a fama de ser uma cobra enorme e perigosa . Existem quatro espécies, das quais as três primeiras ocorrem no Brasil:
Estas foram capturadas na região de Alta Floresta-MT.




Leminski


Paulo Leminski Filho
(Curitiba,1944 — Curitiba,1989)
Foi um escritor, poeta, tradutor e professor brasileiro. Era, também, faixa-preta de judô. Filho de Paulo Leminski e Áurea Pereira Mendes. Mestiço de pai polonês com mãe negra, Paulo Leminski Filho sempre chamou a atenção por sua intelectualidade, cultura e genialidade. Estava sempre à beira de uma explosão e assim produziu muito. É dono de uma extensa e relevante obra. Desde muito cedo, Leminski inventou um jeito próprio de escrever poesia, preferindo poemas breves, muitas vezes fazendo haicais, trocadilhos, ou brincando com ditados populares. Dentre suas atividades, criou habilidade de letrista e músico. Verdura, de 1981, foi gravada por Caetano Veloso no disco Outras Palavras. A própria bossa nova resulta, em partes iguais, da evolução normal da MPB e do feliz acidente de ter o modernismo criado uma linguagem poética, capaz de se associar com suas letras mais maleáveis e enganadoramente ingênuas às tendências de então da música popular internacional. A jovem guarda e o tropicalismo, à sua maneira, atualizariam esse processo ao operar com outras correntes musicais e poéticas. Por sua formação intelectual, Leminski é visto por muitos como um poeta de vanguarda, todavia por ter aderido à contracultura e ter publicado em revistas alternativas, muitos o aproximam da geração de poetas marginais, embora ele jamais tenha sido próximo de poetas como Francisco Alvim, Ana Cristina César ou Cacaso. Por sua vez, em muitas ocasiões declarou sua admiração por Torquato Neto, poeta tropicalista e que antecipou muito da estética da década de 1970.

POETA ITINERANTE

Poeta itinerante e peregrino,
pelas ruas do mundo,
arrasto o meu destino
Mundo? Uma aldeia de nome tupi,
um monstro com nome de santo,
Curitiba, São Paulo,
com vocês me deito,
com algo me levanto.
Vocês aí parados
a mesma vida de sempre,
como vos invejo e vos desprezo,
voz de nós, voz dos meus avós,
prazos, prêmios, praças, preços,
chove sobre mim
a chuva que eu mereço.
Invoco forças poderosas.
Quando vou poder
transformar minhas ruínas em rosas ?



Parte do musical "FEIJÃO COM PIPOCA E PALAVRAS NO PIRES", do Grupo de MPB da UFPR, apresentado no Teatro da Reitoria no dia 14/11/2008 (Ctba/PR).

Subir Mais

Subir, no raio de uma estrela
Subir até sumir
Subir até sumir no brilho puro
Subir mais, subir além
Subir mais, subir além

Subir, no raio de uma estrela
Subir até sumir
Subir até sumir no brilho puro
Subir mais, subir além
Subir mais, subir além

Além de toda a treva, de toda a dor
Além de toda a treva, de toda a dor
Desse mundo

Até chegar aqui

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Baião


O Baião é uma dança cantada.

Criação nordestina, resultante da fusão da dança africana com as danças dos nossos indígenas e a dos portugueses colonizadores, refletindo na sua composição o caldeamento destas três raças. O Baião, era anteriormente conhecido como Baiano, por influência do verbo “baiar”, forma popular de bailar, baiar, baio (baile).

O baião utiliza os seguintes instrumentos musicais: viola caipira, sanfona, triângulo, flauta doce e acordeon. Os sons destes instrumentos são intercalados ao canto. A temática do baião é o cotidiano dos nordestinos e as dificuldades da vida.
Em fins do século XIX já era conhecido no interior nordestino, sendo executado em sanfonas pelo sertão. Restrito e esquecido no interior nordestino, o baião chegaria à música popular brasileira urbana através da dupla Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
Em 1946 foi gravado o primeiro baião, "Baião", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, cuja letra diz:

"Eu vou mostrar pra vocês/
Como se dança o baião/
E quem quiser aprender/
É só prestar atenção"



BAIÃO DE DOIS
Reza a lenda que a origem do "Baião de Dois" é a junção da criatividade do pessoal com a fome. Após um Forró, como não tinham nada preparado para comer, resolveram juntar todos os ingredientes num prato só, como se fosse um virado nordestino!


Enquanto prepara o baião de dois, uma cozinheira e cordelista de Natal aproveita para passar a receita através de versos.

E assim caminha a humanidade...

Girassol

Florada de girassóis enfeitam
os campos de Mato Grosso


O amarelo cobre as lavouras em Campo Novo do Parecis, maior produtor de girassol de Mato Grosso. A cultura surgiu na região na década de 90 como opção para a segunda safra, no intervalo da soja. Hoje, ela ocupa uma área de 36 mil hectares.



quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Chai

O Chai é uma bebida indiana muito popular (tanto quanto o nosso "cafézinho"). Conhecida aqui no Brasil por muitos praticantes de Yoga e por muitos curiosos que procuram a bebida após as repetidas aparições na novela "Caminho das Indias"; o Chai é uma bebida que tem várias receitas, mas é basicamente uma mistura de chá preto, leite e um mix de especiarias, entre elas, canela e gengibre. E é devido a essas especiarias que o Chai se torna uma bebida energética, digestiva e revitalizante.

Chai Masala

Ingredientes:

• 3 saquinhos de Chá-preto (granel de preferência)
• 5 Cravos
• 2 pedaços de Canela em pau
• 1 colher de sopa de lascas de Gengibre
• 4 Cardamomo (em semente, preferêncialmente)
• Açúcar (a gosto)
• 2 xícaras de Leite
• 2 xícaras de Água

Modo de Preparar:

1. Coloque em uma panela a água, o chá preto, os cravos, os pedaços de canela em pau, as sementes abertas de cardamomo (abra a semente com uma faca) e as lascas de gengibre;
2. Deixe a mistura acima ferver por, no mínimo, 5 minutos;
3. Depois deste tempo, acrescente 2 xícaras de leite e açúcar à gosto;
4. Deixe o leite levantar fervura e desligue o fogo;
5. Coe a mistura e sirva!


Baião de Quatro Toques

O compositor, pianista e professor da USP José Miguel Wisnik e o violonista, compositor e articulista da Folha Arthur Nestrovski tocam uma versão abrasileirada da quinta sinfonia de Beethoven!


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Choronas

O Choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero musical, uma música popular e instrumental brasileira, com mais de 130 anos de existência. Os conjuntos que o executam são chamados de regionais e os músicos, compositores ou instrumentistas, são chamados de chorões. Apesar do nome, o gênero é em geral de ritmo agitado e alegre, caracterizado pelo virtuosismo e improviso dos participantes, que precisam ter muito estudo e técnica, ou pleno domínio de seu instrumento. O choro é considerado a primeira música popular urbana típica do Brasil e é difícil de ser executado.

O conjunto regional é geralmente formado por um ou mais instrumentos de solo, como flauta, bandolim e cavaquinho, que executam a melodia, o cavaquinho faz o centro do ritmo e um ou mais violões e o violão de 7 cordas formam a base do conjunto, além do pandeiro como marcador de ritmo.

Surgiu provavelmente em meados de 1870, no Rio de Janeiro, e nesse início era considerado apenas uma forma abrasileirada dos músicos da época tocarem os ritmos estrangeiros, que eram populares naquele tempo, como os europeus xote, valsa e principalmente polca, além dos africanos como o lundu. O flautista Joaquim Calado é considerado um dos criadores do Choro, ou pelo menos um dos principais colaboradores para a fixação do gênero, quando incorporou ao solo de flauta, dois violões e um cavaquinho, que improvisavam livremente em torno da melodia, uma característica do Choro moderno, que recebeu forte influência dos ritmos que no início eram somente interpretados, demorando algumas décadas para ser considerado um gênero musical.

Alguns dos chorões mais conhecidos são: Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Pixinguinha.
Dentre as composições de Heitor Villa-Lobos, o ciclo dos Choros é considerado a mais significativa. O chorão mais conhecido e ativo na atualidade é o virtuoso flautista e compositor Altamiro Carrilho.

Choronas

Gabriela Machado - flauta
Ana Claudia Cesar - cavaquinho
Paola Picherzky - violão de 7 cordas
Roseli Camara - pandeiro

Pout Pourri
Músicas de Alceu Maia e Gabriela Machado, Hamilton de Holanda, Marco César, Luiz Pardal e Claudio Menandro



Beto Carrero

Meu filho João Filipe, e a namorada Débora se divertindo muito na Fire Whip, a primeira montanha russa invertida do Brasil!
"Que o Senhor os abençoe e os guarde;
que o Senhor os trate com bondade e misericórdia;
que o Senhor olhe para vocês com amor
e lhês de a paz."
Números 6:24-26

Parabéns pelo seu aniversário, filhão!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

The Piano

Achei essa linda animação no blog
"Nocturne in the Moonlight"!

Enquanto toca, esse senhor viaja pelo tempo, relembrando fatos marcantes em sua vida! De maneira sensível e emocionante podemos vislumbrar como o piano e a música nos acompanham e se misturam com a nossa vida...

A música tocada é: "Comptine d'un autre ete"
composta por Yann Tiersen
e a animação é feita por Aidan Gibbons.

Efeito Sanfona


A LINHAÇA ajuda a combater o "efeito sanfona" não só porque diminue consideravelmente o apetite durante o dia (por causa da quantidade de fibras), mas também, porque diminue principalmente a compulsão por doces, e ainda promove uma faxina intestinal. "De quebra", ainda podemos apreciar neste vídeo a sensacional "Orquestra Sanfônica de São Paulo"!

Lupicínio Rodrigues

Lupicínio Rodrigues nasceu em Porto Alegre (RS) em 19 de setembro de 1914. Foi o inventor do termo "dor-de-cotovelo". Este termo, ao contrário do que se propagou como inveja - se refere à prática, comum nos bares, do homem ou mulher que se senta no balcão, crava os cotovelos no mesmo, pede um Whisky duplo, faz bolinhas com o fundo do copo e chora o amor que perdeu.

Lupe, como era chamado desde pequeno, tinha três grandes paixões em sua vida: a música, o bar e as mulheres. A música poderia ter convivido com tranqüilidade com as outras duas, mas as mulheres em sua vida jamais entenderam ou conviveram com sua paixão pela boemia.

Constantemente abandonado, Lupicínio buscava em sua própria vida a inspiração para suas canções, onde a traição e o amor andavam abraçados, afogando as mágoas na mesa de um bar - onde, finalmente, conseguia unir suas paixões: amor, música e boemia. Com versos profundos, conseguia tocar todos os corações que paravam para ouvi-lo, dando, a cada um, a sua própria história.

Ninguém soube, como ele, cantar a dor e a desilusão de forma tão genial, sem cair em clichês e lugares comuns. Todas as pessoas que um dia choraram um amor, ergueram sem dúvida um brinde a Lupicínio. Faleceu em Porto Alegre (RS) em 27 de agosto de 1974.


SARAU

Teresa Cristina, Inez Viana e Eduarda Fadini cantam a dor de cotovelo que conquistou o Brasil. O cartunista Chico Caruso participa, misturando humor e emoção nas melodias de Lupicínio.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Na Nossa Casa...

amor- perfeito

A Nossa Casa
by Arnaldo Antunes

Na nossa casa amor-perfeito é mato
E o teto estrelado também tem luar
A nossa casa até parece um ninho
Vem um passarinho pra nos acordar
Na nossa casa passa um rio no meio
E o nosso leito pode ser o mar

A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar
A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar

A nossa casa é de carne e osso
Não precisa esforço para namorar
A nossa casa não é sua nem minha
Não tem campainha pra nos visitar
A nossa casa tem varanda dentro
Tem um pé de vento para respirar

A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar
A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Etiqueta Ambiental


Navegando pelo blog "Jandira Feijó"
deparei-me com esta postagem tão importante!
Trouxe para cá porque acredito que essa
mensagem deva ser passada adiante...

Escute o Cultura Ambiental na Rádio Cultura FM (100,9), todas as sextas-feiras, dentro do programa Revista 100,9, a partir das 17h (pela rádio ou pela internet no Movimento Calango). Ou ouça pelo Stickam. Na última sexta (14/08), o Cultura Ambiental trouxe dicas de etiqueta sustentável.

Pequenos gestos podem conduzir a grandes mudanças se forem adotados por todos nós. Os jornalistas Flávia Gomes e Claudivan Santiago, juntamente com o consultor ambiental Bernardo Verano, trouxeram para o ouvinte da rádio, dicas e informações que podem ser aplicadas no dia-a-dia, em sua própria casa, no trabalho, circulando pelas ruas e em sua vida pessoal.

(Fonte: Planeta sustentável)

O que você precisa saber para fazer um planeta melhor? Entenda porque é tão importante reduzir o consumo de três itens imprescindíveis nos dias de hoje: água, energia elétrica e combustíveis

Água - Ela até cai do céu, mas é um recurso esgotável e raro em muitos lugares do mundo. Se, em apenas cinco minutos, você escovar os dentes com a torneira escancarada, 12 litros de água potável serão desperdiçados.

Energia elétrica – O consumo cada vez maior requer a construção de mais usinas hidrelétricas e mais florestas vão desaparecer para dar lugar a elas. O simples gesto de desligar as luzes dos ambientes, quando estiverem vazios, pode ajudar a evitar isso.

Combustíveis – A queima dos fósseis, como o diesel e a gasolina, é a maior responsável pela emissão de gases do aquecimento global. Segundo o urbanista e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, “nas grandes cidades são produzidos 75% de todo o CO2 jogado na atmosfera”. Pense nisso antes de entrar no carro só para ir à padaria da esquina.

NO TRABALHO

Faça seu dinheiro trabalhar a favor de causas nobres. Diga ao gerente do banco que você quer aplicar em investimentos socialmente responsáveis, os ISRs. Dessa forma, seus lucros virão de empresas que respeitam práticas ambientais e trabalhistas.

Exerça a cidadania. A internet e o telefone são bons canais de comunicação com representantes de sua cidade, seu estado ou país. Mobilize-se e certifique-se de que seus interesses e os da comunidade sejam atendidos.

Fuja da alienação e influencie pessoas. Estar sempre bem informado também é um bom exemplo de atitude cidadã. Procure ler mais para ficar atualizado nos assuntos de interesse geral como política, economia, meio ambiente .e sustentabilidade.

Desabilite seu screen saver cheio de efeitos especiais. O monitor ligado, mesmo com aquele descanso de tela bacana, é responsável por até 80% do consumo do computador. Configure sua máquina para o modo de economia de energia. Assim, ele vai desligar automaticamente toda vez que você se ausentar.

EM CASA

Os aparelhos que ficam dia e noite em modo stand by são mais uma nova invenção em nome do conforto. Só esqueceram de dizer que isso consome energia sem necessidade. Puxe a tomada de todos eles quando não estiverem em uso e tenha certeza: o valor de sua conta de luz vai cair bastante.

Na hora de comprar eletrodomésticos, escolha os mais eficientes. É possível reconhecê-los pelo selo do Procel (nas marcas nacionais) ou Energy Star (nos importados). Detalhe: isso não custa nada.

Viva seu dia com luz natural. Abra janelas, cortinas, persianas, deixe o sol entrar e iluminar sua casa em vez de acender lâmpadas. Além de fazer muito bem ao seu humor, você também vai economizar dinheiro no fim do mês.

Mude sua geladeira e seu freezer de lugar. Ao colocá-los próximos do fogão e de áreas onde bate sol, eles utilizam muito mais energia para compensar o ganho de temperatura. Aproveite para avaliar com seus botões: será que você precisa mesmo de um freezer?

NA RUA

Compartilhe seu carro. “Pratique a carona solidária e diminua a emissão de poluentes, levando pessoas que fariam o mesmo trajeto separadamente”, recomenda o ambientalista Fábio Feldmann. Você vai se tornar o cara mais simpático da cidade.

Carro requer manutenção, não tem jeito. Faça uma regulagem periódica, sempre que possível. Troque o óleo nos prazos indicados pelo fabricante, verifique filtros de óleo e de ar. Todas essas medidas economizam combustível e ajudam a despejar menos CO2 no ar.

Que tal lavar o carro a seco? Existem diversas opções de lavagem sem água, algumas até mais baratas do que a tradicional, que consome centenas de litros do precioso líquido. Pense também em lavar menos seu carro.

Tem atitude mais grosseira que atirar lata ou outros dejetos pela janela do carro? O castigo para essa gafe é garantido: os resíduos despejados na rua são arrastados pela chuva, entopem bueiros, chegam aos rios e represas, causam enchentes e prejudicam a qualidade da água que consumimos.

Para conhecer mais dicas da Etiqueta Sustentável, clique aqui e veja o manual completo.

Fonte: Blog Verde Capital

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Erva Doce e Anis Estrelado

O anis estrelado,
amplamente cultivado na China,
é o extrato-base
(75%), da composição
do co
mprimido Tamiflu, da Roche
(empresa
do antigo Secretário de Defesa
dos EUA Donald Rumsfeld).


Mas, como é um pouco difícil encontrar
o anis estrelado aqui
no Brasil,
podemos usar o nosso anis mesmo
- a erva-doce -
pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja,
o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como
anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva,
contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas,
doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...

Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão,
devendo ser feito o chá com apenas uma colher de café
das sementes para cada 200ml de água
administrado uma a duas vezes ao dia,
de preferência após uma refeição em que se tenha ingerido sal.

Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após
36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva não
terá mais força substancial para bloquear a propagação do
vírus no sistema respiratório.

Efeitos colaterais:
pequena sonolência nas 2 primeiras horas
- evitar dirigir e/ou operar máquinas.


Obs:

-O uso da erva doce é ALTERNATIVO
e poderá ser até eficaz,

mas não substitui a assistência médica necessária;


-Donald Rumsfeld compra 90% da produção mundial
do anis
estrelado da China desde 1997,
quando surgiram os primeiros casos de gripe aviária H5N1
(uma das variáveis do H1N1).


"Duo for Cats"

Gioachino Antonio Rossini
(Pésaro, 29 de fevereiro de 1792 — Passy, Paris, 13 de novembro de 1868)
Foi um compositor erudito italiano, muito popular em seu tempo, que criou 39 óperas, assim como diversos trabalhos para música sacra e música de câmara. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Il Barbiere di Siviglia ("O Barbeiro de Sevilha"), La Cenerentola ("A Cinderela") e Guillaume Tell ("Guilherme Tell").

A Casa em Cubinhos

"La Maison en Petits Cubes" ou "A Casa em Cubinhos" é um curta-metragem de animação japonês criado por Kunio Katō em 2008. Ganhou o prêmio Oscar de melhor curta de animação de 2009. Conta a história de um idoso que vive em uma cidade ao nível da água. À medida que a água sobe, o senhor a eleva com os cubos para se manter seco. Então, um dia, seu cachimbo favorito cai de sua boca e vai parar em um andar mais baixo de onde sua casa encontrava-se naquele momento. Na busca de um novo cachimbo, ele decide comprar uma roupa de mergulho e ir atrás do velho. Ao mergulhar, passa a reviver toda a história dele, de sua família e, claro, da casa com vários andares (todos submersos).
Assista como se estivesse lendo uma poesia:

La Maison en Petites Cubes from dorsumi on Vimeo.

domingo, 16 de agosto de 2009

Selinho de Inauguração


Ganhei esse selinho de inauguração do novo blog da amiga Jaque:
"Pra Você Com Carinho"
Sucesso Jacque!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pablo Neruda

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.

Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um feito muito maior que o simples fato de respirar. Somente a ardente paciência fará com que conquistemos uma esplêndida felicidade.

Carinho é sempre bom...


Recebi mais um carinho do meu, do seu, do nosso queridíssimo
amigo Dan, do blog:


"Pouco de Tudo"

Dan é um escritor preocupado com as mazelas do mundo...
cria
nças carentes, fome, adoção, família, etc;
são alguns assuntos recorrentes em suas histórias.
Vale a pena conferir!
Dia 19 de agosto será o lançamento do seu livro:

"A Casa das Fadas"


O recebimento do selo inclui as seguintes regras:
1. Postar o selo (se quiser).
2. Colocar no seu post o nome do blog que te indicou ao prêmio.

3. Escrever uma mensagem de agradecimento ao blogueiro que te indicou.
4. Abaixo do selo descrever 5 características suas.
5. Indicar o prêmio a 5 ou mais blogs para receber o selo.

Minhas 5 características são:
  • idealista
  • transparente
  • franca
  • impulsiva
  • generosa
Os blogs que eu indico:

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Blues para Emmitt Till

Em agosto de 1955, Emmett Till, um jovem negro de 14 anos, assobiou para uma branca em um mercado no Mississipi. Três dias depois, foi sequestrado, espancado e morto com um tiro na cabeça. Os assassinos foram incriminados, mas um júri composto apenas por brancos os libertou. Este episódio, que chocou a sociedade americana, foi o ponto de partida para toda a luta moderna por direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Na década de 70, Vinícius de Moraes gravou "Blues para Emmitt", ao lado do parceiro Toquinho.

Os assassinos de Emmett
Chegaram sem avisar
Mascando cacos de vidro
Com suas caras de cal
Os assassinos de Emmett
Entraram sem dizer nada
Com seu hálito de couro
E seus olhos de punhal

Os assassinos de Emmett
Quando o viram ajoelhado
Descarregaram-lhe em cima
O fogo de suas armas
Enquanto justificada
A mulher faz um guisado
Para esperar o marido
Que a mando seu foi vingá-la

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Todo dia é dia de arte!

Romero Britto


12 de agosto
Dia nacional das artes

Expressão de um povo. Tradução do pensamento de uma época. Exteriorização dos anseios humanos. A arte, por sua função pura e simples, tem seu quê de poesia e divagação. Uma forma criativa e peculiar que o homem desenvolveu para se fazer entender, utilizando a beleza dos eufemismos e da subjetividade. A música, a literatura, as artes plásticas e artes cênicas. Seja qual for a linguagem artística, cada qual com sua importância, cada qual com suas idiossincrasias.

O Brasil é um país de cultura extremamente rica e diversificada. A origem dessa característica está no peculiar processo de formação da sociedade brasileira, que, desde o seu nascimento, recolheu a generosa contribuição de povos e etnias tão diferentes quanto os índios autóctones, os portugueses descobridores, os africanos feitos escravos e, depois, franceses, espanhóis, holandeses, italianos, japoneses, árabes e tantos outros. Essas experiências diversas se refletem na arte produzida por aqui: criativa e fascinante.

Parabéns a todos os artistas do país!

Quem é o responsável?


"Se educarmos as crianças,
não será necessário punir os homens de amanhã."
Pitágoras

A educação de uma criança não se restringe somente ao lar. A sociedade tem sua contribuição e sua parcela de responsabilidade. Se os jovens estão dando trabalho, com certeza essa conjunção de fatores educacionais esta falhando! Como se ter uma sociedade mais justa e igualitária, se a criança esta carente em suas necessidades mais básicas? Somente através da união de todos e de parcerias eficazes teremos resultados satisfatórios. Não é possível um mundo melhor, sem que as pessoas estejam melhores...

É uma Porcaria!


Apesar das medidas preventivas tomadas por muitos países,
a gripe suína (A H1N1) segue se alastrando pelo mundo...

Ler ou não ler... eis a questão!


Manter-se informado é uma necessidade incontestável nos dias de hoje! Mas como é desanimador e frustrante ler as notícias, e ainda manter-se esperançoso, acreditando em dias melhores... Prefiro ler o Apocalipse, lá eu sei que tem um final feliz... pelo menos para alguns!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Renova-te


A Renovação da Águia


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que irá ter que suportar. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar as suas velhas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, idéias préconcebidas e, outras coisas que impedem, limitam e restringem nossa vida e nossos vôos.


"Renova-te.
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica os teus braços, para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro.
Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo."

Cecília Meireles


" O que não me destrói, me fortalece."
Nietzsche

sábado, 8 de agosto de 2009

Feliz Dia dos Pais!

Ser Pai...

"É mais que estar presente.
É ser um presente para seus filhos.
É ser a favor da vida."

"Não me cabe conceber nenhuma necessidade
tão importante durante a infância de uma pessoa
que a necessidade de sentir-se protegido por um pai."
Sigmund Freud

"Crescemos como pais quando reconhecemos
que nossos filhos têm sentimentos
e necessidades diferentes dos nossos,
e mesmo assim os atendemos
sem esperar nada em troca."
Howard Kogan

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Net

Ofereço a todos os amigos da "rede":
  • velhos amigos
  • novos amigos
  • e amigos que virão...


"Não sejas o de hoje.
Não suspires por ontens...
não queiras ser o de amanhã.
Faze-te sem limites no tempo.
Vê a tua vida em todas as origens.
Em todas as existências.
Em todas as mortes.
E sabes que serás assim para sempre.
Não queiras marcar a tua passagem.
Ela prossegue: É a passagem que se continua.
É a tua eternidade.
És tu."

Cecília Meireles

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Coisas Importantes


Ganhei esse selinho do meu amigo Dan do blog "Pouco de Tudo" e amei a idéia da corrente, que vai sendo repassada de amigo para amigo, nos relembrando das coisas que são realmente importantes na vida...

Regras:
  • Listar 6 coisas que são importantes para você
  • repassar para os amigos

Coisas importantes para mim:

Deus
Família
Amigos
Lealdade
Sinceridade
Gratidão


Blogs que eu indico:

Coisas de Mim
Esmeralda Poesias
Moqueca com Pimenta
O Que Estou A Ler
WWW. VIA ARTE.
ORG


"Portanto, agora existem
estas três coisas:
a fé, a esperança e o amor.
Porém a maior delas é o amor."
I Coríntios 13:13

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Uma orquestra mais que perfeita

Kinshasa ou Quinxassa é a capital e a maior cidade da República Democrática do Congo. Constitui uma cidade com estatuto equivalente ao das províncias. Em 2004, contava com cerca de sete milhões de habitantes.

Situa-se nas margens do rio Congo e forma, juntamente com a vizinha cidade de Brazzaville, na República do Congo, uma aglomeração urbana com cerca de 9 milhões de habitantes. Fundada em 1881 pelo explorador Henry Stanley com o nome de Léopoldville, em homenagem ao rei Leopoldo II da Bélgica, que tinha financiado a sua expedição, não passava de um sítio pesqueiro. Tornou-se capital da então colônia do Congo Belga em 1926. Passou a chamar-se Kinshasa em 1966.

Kinshasa é a terceira maior cidade da África, atrás somente do Cairo (Egito) e Lagos (Nigéria); é ainda a segunda maior cidade francófona do mundo, atrás somente de Paris, na França. Todo caso, é notório que o idioma mais utilizado é o Lingala.


Pérolas...





Burle Marx

"O Pintor de Jardins"

Abricó- de- macaco





Comemorando o centenário do nascimento de Roberto Burle Marx, e enaltecendo seus já reconhecidíssimos e multíplos dotes artísticos, sejam eles de arquiteto-paisagista, desenhista, tapeceiro, ceramista, pintor ou músico, e relembrando que suas criações não só embelezam a cidade do Rio de Janeiro, como estão espalhadas pelo mundo todo; trago essa flor que me chamou a atenção assim que cheguei aqui, porque é impossível não notá-la, seja pelo seu monumental tamanho ou pelo seu odor característico.Trazida das Guianas pelo próprio paisagista , o abricó-de-macaco é uma espécie amazônica muito ornamental, não só por causa dos frutos, mas também por causa das flores que saem diretamente do tronco e são motivo de festa para insetos, animais e namorados (apesar do forte odor).


Arquivo do blog