terça-feira, 8 de setembro de 2009

Alimentos que Embelezam


Um cardápio saudável pode ser um grande aliado na hora de cuidar da beleza. Conheça os alimentos que vão te deixar ainda mais bonita.

  • Pele Macia e Cabelos Sedosos

Para ter uma pele saudável e fios lindos prefira alimentos ricos em vitamina C - como acerola , salsinha, pimentão, frutas cítricas - e de zinco - como grãos integrais. "A base da boa pele é a combinação de vitamina A - alimentos amarelo-alaranjados (como abóbora, manga, cenoura ou mamão), proteínas magras (como ovo, frango e peixe sem pele), com a vitamina C e o zinco", explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori. E não se esqueça: Muuuuita água para eliminar as toxinas do corpo.

  • Sem Gordura Localizada

Nada de ficar longos períodos sem comer. "A melhor opção é fracionar a alimentação, comendo a cada três horas", explica Vanderlí. Não consuma frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas e doces ricos em açúcar refinado.

Quer se livrar daquele pneuzinho? Coma duas castanhas do Pará ou chicória e almeirão diariamente.

  • Chega de Furinhos Desagradáveis

Se você quer ficar longe da celulite, aumente a presença de folhas verdes e frutas no seu cardápio e, mais uma vez, beba muita água. "Chá de cavalinha é ótimo para combater os furinho porque desintoxica e é rico em silício, um mineral que reduz as celulites", revela a nutricionista. E claro: nada de salgadinhos, refrigerantes e frituras.

  • Acabe com a Retenção de Líquidos

Regra principal: dois litros de água por dia em média. "Além de combater o inchaço, a água hidrata as células do corpo e elimina as toxinas e metais pesados que o fígado e os rins filtram", assegura Marchiori. Não esqueça de tomar bastante suco de fruta, incluir verduras cruas no cardápio e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

  • Nada de Rugas

Inclua em seu cardápio frutas e verduras de cores diferentes. Alimentos ricos em antioxidantes - acerola, repolho roxo, abacaxi, chá verde, alho, frutas amarelas e verduras variadas (principalmente rúcula e agrião) - retardam o envelhecimento.

Dica: consuma 20 gramas de semente de linhaça triturada todos os dias. Por que? A linhaça melhora a formação hormonal, retardando o envelhecimento.

  • Guerra Contra a Acne

Reduza o consumo de leite de vaca e laticínios. Em compensação, aumente o consumo de fontes de fibras solúveis como aveia, linhaça, arroz e macarrão integrais. Uma boa dica é consumir 1 copo de leite ou iogurte ricos em probióticos diariamente.

Atenção! Cuidado com os doces: o açúcar refinado é um alimento inflamatório e, por isso, pode aumenta a acne.

  • Unhas Sempre Fortes

Coma muita proteína magra, como peixes sem gordura, frango sem pele e leite ou iogurte desnatado. O consumo de frutas e vegetais amarelos também deixa suas unhas mais bonitas.

Fonte: Revista M de Mulher

Nenhum comentário:

Arquivo do blog