quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Goethe

Johann Wolfgang von Goethe, ou simplesmente Goethe, foi um escritor alemão que produziu vasta obra literária, em especial poesias. Era um eterno pensador, sempre em busca da sabedoria.

São de sua autoria frases extremamente verdadeiras, que desnudam a alma humana e nos trazem lições que podemos levar pela vida toda.

Embora tenha falecido no longínquo ano de 1832, seus pensamentos permanecem atuais porque Goethe vislumbrava o que ia no íntimo das pessoas.

Algumas Pérolas:

"No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia.”

............................

"Só sabemos com exatidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida."

............................

"O amor e o desejo são as asas da alma para grandes vôos."

.............................

"Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas."

José d' Almeida & Maria Flores

Um comentário:

Tucha disse...

Realmente os pensamento de Goethe são perola preciosas

Arquivo do blog