quinta-feira, 10 de setembro de 2009

XIV Bienal do Livro


Riocentro

O Rio de Janeiro recebe, de 10 a 20.09.2009, 14ª Bienal Internacional do Livro, que acontece no Riocentro e irá homenagear a literatura americana, com a presença de nomes como Meg Cabot (”O Diário da Princesa”), Steven Jay Schneider (”1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer”), Arthur Phillips (”Praga”) e Larry Rohter, ex-correspondente do New York Times no Brasil, além de escritores e artistas brasileiros:

Marcelo Rubens Paiva, Carlos Heitor Cony, Lourenço Mutarelli, Eduardo Bueno e Moacyr Scliar são alguns dos mais de cem escritores brasileiros no evento, que deve levar 600 mil pessoas ao Riocentro e movimentar R$ 44 milhões até o dia 20/9, segundo estimativas dos organizadores. Na última edição, em 2007, o público chegou ao recorde de 645 mil pessoas. Ao todo, 950 expositores participam da Bienal.

Uma das novidades da Bienal em 2009 é o espaço “Livro em Cena”, em que público poderá assistir a leituras de obras consagradas. Paulo Betti, Lázaro Ramos, Marília Pêra, Tony Ramos e Malu Mader e Mariana Ximenes são alguns dos 14 atores que participam do evento – quase todos conhecidos do grande público pelos seus trabalhos em telenovelas.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Carlucha,

Eu não gosto muito dessas bienais, fui por muitos anos, desde a primeira, depois cansei, prefiro uma boa livraria ou mesmo um biblioteca. Mas sinto de o DUDU não estar lá, editora pequena é assim mesmo, mas um dia ele chega lá.

Abraços

Arquivo do blog