sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016


Festa na Praia de Copacabana

Momento Histórico

O Rio de Janeiro será a primeira cidade da América do Sul a receber uma edição dos Jogos Olímpicos. A cidade brasileira venceu a concorrência com Madri, Chicago e Tóquio, nesta sexta-feira, em votação realizada em Copenhague, na Dinamarca. A decisão saiu apenas na terceira rodada de votos, com vitória do Rio de Janeiro sobre Madri. De forma surpreendente, Chicago foi a primeira cidade eliminada, enquanto Tóquio caiu na segunda rodada. Os cariocas "bateram" os madrilenhos por 66 a 32, mais da metade dos votos.

O enorme empenho do governo brasileiro e os R$ 138 milhões gastos na campanha levaram o Brasil a realizar um sonho antigo: esta foi a quinta vez que o país entrou na briga para sediar os Jogos. O mesmo já havia ocorrido em 1936 (candidatura independente, sem anuência COB), 2000, 2004 e 2012 — apenas em 2000 a candidatura não foi carioca, mas de Brasília.

6 comentários:

a disse...

¡¡¡Enhorabuena!!! Un éxito rotundo! Aquí en españa dicen en la tele que estamos todos muy tristes porque no se hacen aquí, pero no es cierto. Estamos como estábamos, no hemos perdido nada. Yo no sólo no estoy triste en absoluto sino que me alegro mucho de que todo el MUNDO participe. Salen grandes deportistas de américa del sur, y algunos países estaban dando por hecho que serían calificados porque sí. Viendo los carnavales que tenéis, esto va a ser un espectáculo digno de ver, así que ¡enhorabuena otra vez, viva brasil!

Carlucha disse...

Obrigada Vio, pelo carinho! Para nós é realmente muito importante e significativo! O Rio de Janeiro terá um grande avanço e progresso com a Copa em 2014 e com os Jogos Olímpicos em 2016 e trará muitas divisas para a cidade e para o país! Todos nós queremos o melhor para o lugar onde moramos e isso não é errado! Madrid já é uma cidade consagrada, chegou agora a nossa vez!
Como você mesmo disse, queremos que todo o mundo participe! Viva el Mundo! Bicos :))

Tucha disse...

Foi realmente uma vitória. Esperamos que o processo de caminhada até lá traga transformações positivas na cidade maravilhosa.

Carlucha disse...

Realmente Tucha! O Rio terá que enfrentar grandes desafios até que esteja devidamente preparado! Mas com certeza essas mudanças trarão melhorias para a população e para o grande número de turistas que visitam a cidade independente de qualquer festa em especial! Todos merecemos conforto e segurança! :))

a disse...

Seguro que aumenta el turismo y supongo que eso mejora la calidad de vida de todos, en general. Además muchas mejoras quedarán cuando acaben las olimpiadas, así que seguro que las transformaciones son positivas.
Besos! Salud! Como diría en gallego: ¡parabens! (significa "enhorabuena")

Carlucha disse...

Oi Vio! Estamos muito felizes e esperançosos! Os benefícios serão enormes em todas as áreas com toda a certeza! Saúde, transporte, qualidade de vida, novos empregos... A rede hoteleira será ampliada, a segurança reforçada, tudo o que o Rio de Janeiro sempre mereceu! E com tudo isso poderemos receber nossos amigos visitantes com muito mais carinho e conforto... :)) Todos son bienvenidos! Besos

Arquivo do blog