domingo, 11 de outubro de 2009

Semana Nacional de Combate à Obesidade


A obesidade é o maior problema de saúde pública da atualidade. Desde 1980, o número de obesos dobrou, atualmente já são 400 milhões no planeta. No Brasil, 43% da população está acima do peso, sendo que um em cada quatro brasileiros estão ou já estiveram recentemente de dieta.

Considerada uma doença de alto riso, crônica e reincidente é, sem dúvida, preocupante e merece a devida atenção. Pensando nos milhões de brasileiros que já sofrem com o excesso de peso e nas proporções em que a doença vem se desencadeando, a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica – ABESO, e o Programa Minha Escolha desenvolveram a Campanha Nacional de Combate à Obesidade, também com o apoio do laboratório farmacêutico Germed Pharma.

Focada na conscientização, a campanha tem como objetivo ressaltar os riscos da doença, promover um estilo de vida mais saudável e enfatizar a importância do acompanhamento médico e nutricional especializado, essencial em todas as etapas, desde a profilaxia até o tratamento.

Basicamente, a obesidade é atribuída a aspectos ambientais, genéticos e comportamentais. A nutrição irregular, isto é, a ingestão de alimentos com alto teor de gordura e açúcar tem sido considerada o grande causador da doença. Somada à falta de exercício físico, outro fator importante, o sedentarismo, trazido pela facilidade da modernização tecnológica tem multiplicado o número de pessoas com excesso de peso.

Saiba mais:

Campanha Nacional de Combate à Obesidade

Nenhum comentário:

Arquivo do blog