segunda-feira, 26 de abril de 2010

Relação das Dez Espécies Com Maior Risco de Extinção















Panda gigante:
o desmatamento de áreas extensas fragmentou seu habitat, isolando os 1600 animais que ainda vivem em liberdade na China e prejudicando sua reprodução.

 
Tigres:
pesquisadores estimam que existam atualmente menos de 3.600 tigres na natureza,vítimas da caça indiscriminada e da destruição de seu habitat.


Esturjão: 
o caviar pode estar com seus dias contados. A pesca predatória e ilegal reduziu drasticamente a presença do peixe nos oceanos.


Gorilas-das-montanhas:
vivendo em uma das áreas mais populosas da África, nas regiões de Uganda, eles são ameaçados principalmente pela destruição da floresta.


Cervo de Père David: 
originário da China, é considerado extinto na natureza. Há planos de estímulo à reprodução em cativeiro para reintroduzir o animal na natureza.


Urso polar:
é uma das espécies mais vulneráveis com o aquecimento global, que diminui a quantidade de gelo em seu habitat.
 


Crocodilo chinês:
restam menos de 200 exemplares na natureza. Os agricultores matam os crocodilos temendo ataques às plantações e às criações.


Orangotango-de-bornéu:
o segundo maior macaco do mundo corre risco de extinção pela destruição das florestas onde vive e pelo avanço da lavoura em seu território.


Rinoceronte-de-java:
Estima-se que haja menos de 60 na natureza. Os órgãos, os ossos e o chifre do animal são muito usados na medicina tradicional chinesa.



Tartaruga-de-couro: 
maior tartaruga marinha do mundo, afetada pelo aquecimento global e pela pesca. Muitas vezes, elas ficam presas nas redes. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog