terça-feira, 22 de junho de 2010

Para Quem Gosta de Sartre


"O homem está condenado a ser livre"
Sartre 
A Caixa (The Box)

O filme é norteado pela filosofia de Jean Paul Sartre (intelectual françês do século XX), onde o existencialismo de Sartre procura explicar todos os aspectos da experiência humana, enfatizando que somos responsáveis por nossas escolhas e colheremos as inevitáveis consequências.

Sinopse:

O que você faria se lhe entregassem uma caixa com apenas um botão e que se você o apertasse lhe deixaria milionário mas, ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece? Norma Lewis (Cameron Diaz) é uma professora e o seu marido, Arthur (James Marsden), é um engenheiro da NASA. Eles são um casal com um filho que leva uma vida normal morando no subúrbio. Tudo muda quando um misterioso homem aparece com uma proposta tentadora: a caixa. Norma e Arthur têm 24 horas para fazer a escolha. Logo eles irão descobrir que certas escolhas estão fora de seu controle e vão muito além da fortuna e do destino.
 
 
"O inferno são os outros"
Sartre

Um comentário:

josé roberto balestra disse...

Obrigado pela dica, Carlucha. Como sempre adorei a liberdade a ponto de, certa vez, ainda jovenzinho, recusar um bom emprego mesmo estando necessitado, vou procurar assistir esse filme.

abs

Arquivo do blog