sexta-feira, 25 de junho de 2010

Projeto "O Rio de Clarice"


A escritora Clarice Lispector é, sem dúvida, uma das personalidades femininas mais marcantes da literatura brasileira. Sua vida foi cercada de enigmas e suas obras são reconhecidas não só no Brasil, mas também em diversos países do mundo. Se estivesse entre nós, ela completaria noventa anos em 2010, com seus livros traduzidos em diferentes línguas. Inspirada nessa figura clariceana, a Secretaria Municipal de Cultura montou para a tarde desse domingo (dia 27) o projeto “O Rio de Clarice” - um passeio gratuito de ônibus que pretende “seguir os passos” tanto da vida pessoal da escritora quanto das suas obras. É uma dica de programação para fechar o final de semana com uma atividade cultural criada para envolver todas as idades.

O encontro tem início às 11h, no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Centro da cidade. De lá, o próximo destino é a Zona Sul, com paradas em Botafogo, Catete, Urca e Cosme Velho. O itinerário ainda passa pelo Jardim Botânico e seu ponto final será no Leme, por volta das 14h. O único gasto com o passeio é a entrada para o Jardim Botânico, que custa 4 reais.
Guiada pela escritora e admiradora de Clarice, Teresa Monteiro, o roteiro percorre diversos bairros da Zona Sul da cidade, em uma ótima oportunidade para curtir também a história do Rio. Durante o trajeto, a leitura de trechos de livros dará um charme especial ao circuito literário. As leituras serão feitas pela própria Teresa e pelos atores Wal Schneider, Anderson Cunha e Cristina Pereira.
 
Veja todo o roteiro: Projeto "Rio de Clarice"

Um comentário:

Tucha disse...

Achei a idéia genial, pena que não vou ao Rio de Janeiro por agora, até qdo será realizado?

Arquivo do blog