sábado, 19 de setembro de 2009

Mafalda



Como todos sabem, sou fã incondicional da Mafalda! A Beth do Leões e Cordeiros publicou este post sensacional, mostrando esta justa homenagem a essa encantadora menininha, e ao seu criador, Quino! Não resisti e trouxe para cá, para compartilhar com vocês!

Mafalda, a personagem questionadora, famosa pelas frases publicadas nas tirinhas criadas pelo cartunista Quino, ganhou uma estátua que tem o tamanho de uma criança de seis a oito anos. Localizada em uma praça (rua Chile), Bairro de San Telmo, Buenos Aires (Argentina); a obra foi desenvolvida pelo escultor Pablo Irrgang. A estátua é uma homenagem ao criador de Mafalda, Joaquín Salvador Lavado, desde a infância, chamado pelo apelido “Quino”.

Mafalda é ícone cultural, a menina argentina mais adorada e admirada no mundo todo, por questionar os valores humanos, a política, o racismo e a sociedade moderna. A menina filósofa, também é uma eterna apaixonada pelos Beatles e tem verdadeira aversão por sopa; numa de suas frases Célebres, Mafalda diz:

“Sopa é para infância o que o

comunismo é para a democracia!”

O criador de Mafalda, Joaquín Salvador Lavado (Quino) , não autoriza a publicação das tirinhas com as sacadas geniais de Mafalda. Segue, então, algumas frases célebres de Mafalda.

Frases Famosas de Mafalda:

“Boa noite mundo! boa noite e até amanhã, mas fique de olho! Tem muita gente irresponsável acordada, viu?”

“As vezes me pergunto se a vida moderna não tem mais de moderna do que de vida.”

“Deus, espero que o senhor possa ajudar a melhorar o estado da situação… Ou será que é a situação do Estado?”

“Já que há mundos evoluidos, por que tive que nascer justo neste?”

“Se a vida começa aos 40, por que nascemos com tanta antecedência?”

“”O problema da família humana é que todos querem ser pai.”

Mais sobre Mafalda e Quino, acesse o site oficial Quino.

Leia também: Mafalda a menina dos olhos do cartunista Quino.


Fonte: Leões e Cordeiros

3 comentários:

Vio disse...

hola carlucha. Vin o teu blog e gústame pero claro, eu son española e esto parece portugués. Como sei galego porque tamén son galega, pois te escribo en galego a ver se entendes algo. Parecen moi semellantes. Así que se o meu idioma che parece raro xa sabes por qué é.
Que risa con mafalda, e Quino, cando empezou, que decía que non sabía debuxar. Pois lle quedou bordado, todas as personaxes teñen gracia e personalidade propia.

Audrey disse...

Thats intersting. I have never heard of this character before.
Hope all is well with you and that you have a great sunday. Thing are going ok on my end, just becoming overwhelmed with school. Kisses.

Vio disse...

hum, how much cosmopolitism! English too! Three languages in the same page! We are going to make a great "popurrí"!

Popurrí: mezcla, mix

Besos & kisses

Arquivo do blog