sábado, 19 de setembro de 2009

Mafalda



Como todos sabem, sou fã incondicional da Mafalda! A Beth do Leões e Cordeiros publicou este post sensacional, mostrando esta justa homenagem a essa encantadora menininha, e ao seu criador, Quino! Não resisti e trouxe para cá, para compartilhar com vocês!

Mafalda, a personagem questionadora, famosa pelas frases publicadas nas tirinhas criadas pelo cartunista Quino, ganhou uma estátua que tem o tamanho de uma criança de seis a oito anos. Localizada em uma praça (rua Chile), Bairro de San Telmo, Buenos Aires (Argentina); a obra foi desenvolvida pelo escultor Pablo Irrgang. A estátua é uma homenagem ao criador de Mafalda, Joaquín Salvador Lavado, desde a infância, chamado pelo apelido “Quino”.

Mafalda é ícone cultural, a menina argentina mais adorada e admirada no mundo todo, por questionar os valores humanos, a política, o racismo e a sociedade moderna. A menina filósofa, também é uma eterna apaixonada pelos Beatles e tem verdadeira aversão por sopa; numa de suas frases Célebres, Mafalda diz:

“Sopa é para infância o que o

comunismo é para a democracia!”

O criador de Mafalda, Joaquín Salvador Lavado (Quino) , não autoriza a publicação das tirinhas com as sacadas geniais de Mafalda. Segue, então, algumas frases célebres de Mafalda.

Frases Famosas de Mafalda:

“Boa noite mundo! boa noite e até amanhã, mas fique de olho! Tem muita gente irresponsável acordada, viu?”

“As vezes me pergunto se a vida moderna não tem mais de moderna do que de vida.”

“Deus, espero que o senhor possa ajudar a melhorar o estado da situação… Ou será que é a situação do Estado?”

“Já que há mundos evoluidos, por que tive que nascer justo neste?”

“Se a vida começa aos 40, por que nascemos com tanta antecedência?”

“”O problema da família humana é que todos querem ser pai.”

Mais sobre Mafalda e Quino, acesse o site oficial Quino.

Leia também: Mafalda a menina dos olhos do cartunista Quino.


Fonte: Leões e Cordeiros

3 comentários:

a disse...

hola carlucha. Vin o teu blog e gústame pero claro, eu son española e esto parece portugués. Como sei galego porque tamén son galega, pois te escribo en galego a ver se entendes algo. Parecen moi semellantes. Así que se o meu idioma che parece raro xa sabes por qué é.
Que risa con mafalda, e Quino, cando empezou, que decía que non sabía debuxar. Pois lle quedou bordado, todas as personaxes teñen gracia e personalidade propia.

Anônimo disse...

Thats intersting. I have never heard of this character before.
Hope all is well with you and that you have a great sunday. Thing are going ok on my end, just becoming overwhelmed with school. Kisses.

a disse...

hum, how much cosmopolitism! English too! Three languages in the same page! We are going to make a great "popurrí"!

Popurrí: mezcla, mix

Besos & kisses

Arquivo do blog