segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Jardim Suspenso da Babilônia


O último projeto do fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini, o curta Jardim Suspenso da Babilônia, que pede por uma São Paulo mais verde acaba de ser anunciado como finalista no Babelgum, festival de cinema via internet. O curta levanta questões pertinentes a grande metrópole, como por exemplo, a falta de áreas verdes e o excesso de obras em concreto, como é o caso do Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, principal via de ligação entre as zonas leste e oeste.

Jardim Suspenso da Babilônia mostra a intervenção de 28 pessoas, que em uma manhã de domingo transformaram o asfalto em tela e substituíram a tinta por cal, dando origem a desenhos de diferentes tipos de flores.

“O principal objetivo era fazer a cidade acordar mais bonita”, revela Felipe Morozini.


A intervenção artística, que também propõe a necessidade urgente de reurbanização da cidade, representa milhares de paulistanos que, assim como Felipe querem transformar São Paulo em um local mais agradável para se morar.

As fotos são de Debby Gran, André Porto, Marcos Cimardi, Leandro Pugni, a direção do curta é de Jeorge Simas e a concepção de Felipe Morozini.

Um comentário:

Tucha disse...

Legal! a primavera precisa acontecer mesmo no asfalto. As cidades precisam de um pouco de ternura e alegria, nos resta o susto, o medo, a angustia e a agressividade.

Arquivo do blog