sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Na semana da alimentação Greenpeace alerta: o que você come pode salvar o planeta


Por Redação do Greenpeace

Você já parou para pensar que como seus hábitos alimentares impactam o meio ambiente?

No Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro, ativistas do Greenpeace vão para mercados, feiras, shoppings e praças públicas São Paulo, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Manaus, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília para conversar sobre os impactos da nossa alimentação no meio ambiente. A idéia é fazer isso de forma lúdica, alegre e descontraído. Por isso montamos o jogo da alimentação.
Na brincadeira dados gigantes e painéis de fotos que mostram situações em que o meio ambiente está sendo agredido ou cuidado. O jogador escolhe, então, o que vai deixar o planeta feliz ou triste. Uma plantação de transgênico ou uma plantação orgânica? Peixe capturado em pesca de arrasto ou artesanalmente? Floresta preservada ou desmatada para a criação de gado?

Confira as datas e os locais do Jogo da Alimentação no http://www.greenpeace.org/brasil/transgenicos/noticias/na-semana-da-alimenta-o-green/programa-o-semana-do-dia-in.

Quinta-feira (16/10) entra no ar a versão verde do Pacman

Não são apenas os moradores das sete capitais e de Brasília que vão poder participar da semana da alimentação. Na quinta-feira (16/10) entra no ar o hot site da Semana Alimentação com um game sensacional. O Greenman é uma releitura de um clássico, o Pacman, também conhecido como come-come. Ganha quem conseguir escolher o maior número de alimentos livres de transgênicos para se alimentar. Os melhores jogadores vão ganhar um kit Semana da Alimentação Greenpeace. A disputa vale até o dia 01/11.

(Envolverde/Greenpeace)

ENVOLVERDE- Revista Digital



Nenhum comentário:

Arquivo do blog