segunda-feira, 24 de maio de 2010

Hábitos Saudáveis Para o seu Dia-Dia:


1 – Mastigue bem os alimentos, comendo bem devagar para facilitar a digestão. 

O cérebro demora cerca de 20 minutos para captar a mensagem de que a pessoa já está satisfeita. Assim, quem se alimenta muito rápido, acaba ingerindo mais do que realmente precisaria para se sentir satisfeito.

2 – Inicie sempre as refeições com um prato de salada.


3 – Não se deite no período de 2 a 3 horas após as refeições.


4 – Adquira o hábito diário de consumir frutas, verduras e legumes. Eles possuem muitos nutrientes essenciais e necessários à sua saúde.


5 – Faça uma atividade física regular para manter a saúde, acelerar o metabolismo e melhorar sua qualidade de vida.


6 – Hortaliças e alimentos integrais como pães e arroz.  Inclua fibras em sua alimentação, como as frutas, cascas de frutas, folhas, cereais.

7 – Realize pelo menos 5 refeições pequenas por dia. Desta forma, você evita o consumo de grandes quantidades de alimentos e mantém o organismo saciado. Se possível, obedeça aos horários da sua refeição.

8 – Consuma bastante água e líquidos diariamente. Um organismo hidratado se mantém saudável por bastante tempo e o grande consumo de água ajuda na perda de peso.


9 – Faça das suas refeições um momento de prazer. Assim você saboreia melhor os alimentos que estiver consumindo.


10 – Monte o seu prato bem variado e bem colorido, contendo todos os nutrientes necessários para uma refeição completa e uma alimentação balanceada.


11 – Esteja atento às porções dos alimentos que você coloca no seu prato. Evite colocar grandes quantidades de alimentos.


12 – A sua saúde é reflexo do que você come. Portanto, escolha melhor os alimentos que vai consumir, para que possa melhorar sua saúde e qualidade de vida.


VOCÊ SABIA???

Que os alimentos integrais ajudam a acelerar o metabolismo, regularizam o intestino e ajudam a prevenir as doenças do coração?
Que a atividade física, além de trazer benefícios à saúde, é importante para manter ossos e músculos saudáveis?

DICA:
 
Bons hábitos alimentares, assim como a prática de atividade física são muito importantes na prevenção de doenças, além de manterem um organismo saudável e melhorar a qualidade de vida!

Fonte: 
 Nutriway - Consultório de Nutrição - por Danielle Dutra Izac - Nutricionista

2 comentários:

Tucha disse...

Bem que tento seguir estes conselhos alimentares, mas as tentações são grandes...

JOSÉ ROBERTO BALESTRA disse...

Minha conterrânea Carlucha, eis meu relatório pessoal:
- itens 1, 3, 4, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 : nota 9,5 pr'eu (porque afinal, 10 é pra Deus, né?)!

-itens 2, 5: santo-deus! Zerossss! Mas prometo melhorar...

Olha, brincadeiras à parte, se há uma coisa que cuido muito é da minha alimentação. Lembro que já lhe contei, mas recontar não paga imposto: meu café da manhã não é um café; é um ritual religioso! Não abro mão mesmo, seja das frutas ou do suco de laranja, e sobretudo da mais absoluta calma para aquele instante divino. Nada de pressa. Ah, quando tenho de levantar-me de madrugada pra alguma viagem, pulo no mínimo uma hora antes da cama, que é pra dar tempo de tomar meu “cafezinho” feito um rei ...sem reino. (rsrsrs)

abs

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